Projeto Tamar

Projeto Tamar

Galera esse projeto é muito interessante vale a pena dar uma olhada...além disso é uma dica interessante para ser trabalhada em sala de aula, já que uma das bases desse projeto fica em Florianópolis,na praia da Barra da Lagoa, distante 25 km do centro de Florianópolis, na Costa Leste da Ilha.
É só clicar no titulo que da acesso ao site...



PROJETO TAMAR

O nome TAMAR foi criado a partir da contração das palavras “tartaruga marinha”. A abreviação se mostrou necessária ainda no início dos anos 80, para a confecção das pequenas placas de metal utilizadas na identificação das tartarugas marcadas pelo Projeto para estudos de biometria, monitoramento das rotas migratórias e outros.

Desde então, o Projeto TAMAR passou a designar o Programa Brasileiro de Conservação das Tartarugas Marinhas, que é executado pelo ICMBio, através do Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas (Centro TAMAR-ICMBio), órgão governamental; e pela Fundação Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisas das Tartarugas Marinhas (Fundação Pró-TAMAR), instituição não governamental, de utilidade pública federal.

Essa união do governamental com o não-governamental revela a natureza institucional híbrida do Projeto TAMAR. O TAMAR conta ainda com a participação de empresas e instituições nacionais e internacionais, além de organizações não-governamentais

Nenhum comentário:

Postar um comentário